Mundo

Publicada em 16/08/16 as 14:20h - 162 visualizações
Trump anuncia general H.R. McMaster como conselheiro de Segurança Nacional
Ele será substituto de Michael Flynn, que renunciou após escândalo de conversas com o Kremlin. Presidente diz que militar é homem de 'tremendo talento e tremenda experiência'.

G1


O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta segunda (20) que o general Herbert Raymond "H. R." McMaster, de 62 anos, será o novo conselheiro de Segurança Nacional, ocupando a vaga de Michael Flynn, que renunciou ao cargo no dia 14 de fevereiro.

Trump disse a jornalistas em sua residência de Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida, que McMaster é um especialista em contra-insurgência, um "homem de tremendo talento e tremenda experiência", de acordo com a France Presse.

Segundo a agência Reuters, Keith Kellog, que também era cotado para a posição e ocupava interinamente o cargo desde a renúncia de Flynn, será chefe de gabinete.

Michael Flynn teria discutido as sanções americanas contra Moscou com o embaixador russo nos Estados Unidos antes de Trump assumir a Presidência. Ele também teria mentido às autoridades sobre a conversa.

Em sua carta de renúncia, Flynn disse que havia "inadvertidamente informado o vice-presidente eleito e outros com informação incompleta referente às chamadas telefônicas com o embaixador russo".

SAIBA




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




+1(774)540-5023

Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 14887 Usuários Online: 9


No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Publicidade Lateral
Parceiros

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Copyright (c) 2017 - Rádio Filadelfia - Todos os direitos reservados